domingo, 10 de fevereiro de 2008

O meu material de bóia

Como pescador de bóia que sou o meu primeiro post só podia ser este, aqui fica o meu material de pesca à bóia do momento com um breve comentário ao mesmo.

Canas:
Banax Herse 6m - cana que mais uso no momento, boa vara, leve, os passadores podiam ser mais fortes.
Hiro PowerX 6m - cana para pescas fortes (peão) para lidar sem medos, para quando é preciso forçar a saida do peixe da água.
Tica Bufalo 5m - cana muito leve, uso mais na
s pescas de verão.



Carretos:
Daiwa Capricorn 4500J -só para a pesca com peão em arriba ( uso com multifilar )
Daiwa Capricorn 4000 - para a pesca de inverno com as canas de 6m o seu peso faz o equilibri dos conjuntos, bom drag.
Shimano Exage 4000FA - carreto para pescas ligeiras uso-o mais no verão.
ShimanoGX300 - carreto já com uns anos mas não o dispenso na pesca ao carapau.



O material de desgaste:

Linhas Siglon,Fenderel,Asso, etc...(varias diametros)
Bóias Hiro, Barros, Colmic, etc...(varias gramagens)
Chumbos Fendidos e Olivetes.
Anzois Mustad, Owner (varios nº)



Fica também o indispensavel boné e polarizados para dia e gorro e lanterna para a noite



Isto para mim é o essencial, é claro fica a faltar ainda muita coisa, esmagadores, baldes, sacos etc..., isto de pescar à bóia dá trabalho não é só andar de cana na mão a lançar e já está.

Um comentário:

Ruben disse...

Essa cana da Banax esteve na minha lista de compras. Na altura tinha pouca experiencia com canas mais leves e de 6 metros. hoje não me importava de ter uma. Quanto as outras canas são belas canas. Os carretos tambem temho um capricorn.