sábado, 9 de fevereiro de 2008

Aos cabozes nas poças

Aos Cabozes nas Poças, foi aqui que tudo começou tinha eu 5 ou 6 anos, o pesqueiro eram as poças da Giribita que a maré vazia deixava a descoberto. A Giribita é um recanto da praia de Caxias, local de iniciação de muitos pescadores infantis da minha geração.
O material de pesca destes jovens pescadores era sempre o mesmo, um alfinete dobrado empatado numa linha coser meias previamente pedido emprestado à caixa de costura lá de casa, iscado com um bocado de lapa ou mexilhão.
Desde então a Pesca entranhou-se em mim e nunca mais passei um dia sem pensar nela. Tornou-se no meu hobby, desporto,víçio, doença, chamem-lhe o que quizerem, favorito.

É com este curto texto que abro este espaço, local onde vou postar as minhas vivências e ideias relacionadas com a pesca e natureza em geral, sempre que possivel ilustradas com fotos tiradas no momento.

Um comentário:

Ruben disse...

Tem aí uma cana que estive para compra-la e a escolha recaiu para outro modelo.
não que esteja arrependido da escolha que fiz, mas hoje teria comprado a Banax Herse mais tarde pois gosto de pescar com esse tipo de Canas.
Rubenroche